Elias Bernardes

on 20 março 2014

As Maiores Vozes Masculinas do Pentecostal


Sabemos que anos atrás a musica pentecostal era "dominada" pelas mulheres que eram destaque no cenário gospel como Shirley Carvalhaes, Mara Lima, Cassiane, Lauriete, Rose Nascimento, que se consagraram e hoje são conhecidas como as maiores cantoras desse estilo. Era raro encontrarmos cantores que se destacassem, cenário esse que vem se modificando. Nos últimos anos podemos presenciar a ascensão de vários cantores na música pentecostal que já tem ganhado reconhecimento nacional e até mesmo internacional, e hoje estamos aqui para destacar alguns desses cantores, confira:

Anderson Freire 

Anderson Freire é cantor e compositor e ex-integrante da "Banda Giom", ficou nacionalmente conhecido por suas composições que se tornaram e até hoje são sucessos, musicas como "Ressuscita-Me - Aline Barros", "Fidelidade - Danielle Cristina", "Sete Trombetas - Lauriete", "Abra os Meus Olhos - Jozyanne" tornaram-se canções inesquecíveis, sucesso nas rádios e igrejas do país por suas letras que transmitem tamanha unção. Anderson começou a ter seu trabalho como cantor reconhecido após o lançamento do CD "Identidade" lançado pela MK Music em 2010, que alcançou disco de platina e teve uma projeção ainda maior após o lançamento do CD "Raridade" em 2013, sendo e intitulado e reconhecido como uns dos maiores cantores gospel do Brasil.




Samuel Mariano

Samuel Mariano é um cantor e compositor pernambucano. Nem sempre Samuel foi tão reconhecido, ele trás consigo uma linda história de vida e conta que não foi fácil chegar onde hoje ele está. Samuel começou a ficar reconhecido após o lançamento do CD "É Mistério" e se consolidou ainda mais após o lançamento do CD "Adorarei" que tem tido reconhecimento e alcançado varias vidas pelo país afora. O cantor que também é compositor é conhecido também pelas letras de suas composições sempre bem embasadas na Bíblia, canções como "Lá Vem Mais Dois - Amanda Ferrari", "O Grande - Rayssa e Ravel", "Glorifica - Lauriete" e "Ele Me Viu - Eliane Silva" são sucessos nas igrejas do país. O cantor está sempre com a agenda lotada e por onde tem passado tem alcançados vidas através do projeto "Quero Almas", uma iniciativa do cantor, onde o mesmo tem uma meta anual para ganhar almas para Cristo.



Leandro Borges

Leandro Borges é um jovem cantor e compositor do sul do país. Desde pequeno Leandro compõe musicas e tem canções gravadas por vários cantores como Vanilda Bordieri, Suellen Lima e Eliane Silva, mas o cantor só veio a gravar seu primeiro CD no ano de 2011, O CD "Pelo Reino De Deus" produzido por Melk Carvalhedo e Marquinhos Pinheiro lançado pela gravadora Alpha, o CD teve grande destaque. No ano de 2013 o cantor lançou seu mais novo CD "Deus, Eu e Meu Violão" que tem ganhado grande destaque, prova disso é a musica "Cresça" que conta com a participação da cantora Vanilda Bordieri e já possui um clipe no youtube com mais de 320 mil visualizações. A verdade é que ele tem tido a cada dia mais destaque tanto como cantor quanto compositor e pode ser intitulado como um do maiores cantores das vozes masculinas do nosso pentecostal.


Wilian Nascimento

Wilian Nascimento é mais um da família Nascimento que tem talento de sobra e por isso tem seu trabalho reconhecido por todo Brasil. O cantor compõe o cast da Mk Music sendo projetado no mercado gospel após o lançamento da música "Era Você" em seguida ele lançou seu primeiro CD "Lugar Mais Alto" e tem ganhado mais reconhecimento a cada CD e a cada canção romântica lançada. O cantor também está fazendo parte do projeto Trio Nascimento onde ele ira lançar com suas primas Gisele e Michelle Nascimento o disco "Marque uma Geração".



A nossa matéria se encerra aqui, mas é claro que não poderiamos deixar de citar nomes como Thiago Alves, Arlon Oliveira, Felipe Farkas, Lucas Borges e outros que tem nos apresentado trabalhos de altíssima qualidade e por isso iremos escrever ainda a segunda parte dessa matéria, então fique ligadinho. Comente o que você achou da nossa matéria e interaja também citando nomes que você acha que merece ser destacados em nossa matéria. 

6 comentários

Wender Aguiar
AUTHOR
21 de março de 2014 às 20:49 Reply Delete Delete

Faltou Gleyson nascimento, Eduardo Schennato e Felipe Felix com o CD O Segredo e Obedecer produzido por Ronny barbosa, q esta Perfeito do inicio ao fim...

avatar
Wender Aguiar
AUTHOR
21 de março de 2014 às 20:52 Reply Delete Delete

Moises cleyton, Vinicius marquezani

avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de março de 2014 às 19:03 Reply Delete Delete

faltou cantor Éddy Silva que vem com tudo esse ano com seu novo CD!!!

avatar
Unknown
AUTHOR
20 de junho de 2015 às 22:31 Reply Delete Delete

Faltou Douglas Denner com o novo CD Na Dimensão de Deus com participação da cantora Lilia Paz

avatar
Anônimo
AUTHOR
9 de abril de 2017 às 07:59 Reply Delete Delete

Desculpe mas faltou Samuel do voz da verdade.

avatar